Registro de Domínios

 

 Caso você seja dono de uma empresa presente na internet ou de um blog que queira levar mais a sério, é provável que você já tenha pensado em ter um domínio ".com.br" para o seu site. Só que o problema é que muitas pessoas não fazem a menor ideia de como fazer esse registro, a Cia de Sites faz isso para você e não cobra nada por isso.

Existem serviços estrangeiros como o GoDaddy, o mais usado pelo mundo, que permitem registrar domínios ".com", ".net", entre outros. No Brasil, existe o Registro.Br, um site em que você pode checar se o nome do domínio está disponível para uso, realizar o cadastramento e pagar as taxas anuais para continuar com o endereço.

Agora, explicaremos o que você deve fazer para transformar o seu site em um com domínio “.com.br”.

1) Verificando a disponibilidade do endereço

O primeiro passo ao acessar o Registro.br é verificar se o domínio que você deseja registrar já não foi utilizado por outra pessoa. Na página inicial, você verá um campo para incluir o nome do site que você deseja cadastrar.


 Caso o domínio já tenha sido registrado, o serviço mostrará opções com o mesmo endereço, mas com finais diferentes. Para entender melhor o que cada terminação significa (aquele ".alguma coisa.br"), o Registro.BR disponibiliza uma página (que você pode visitar clicando aqui) explicando cada uma. Assim, você poderá ver qual se encaixa melhor ao seu site.

 Para cadastrar o domínio, é necessário informar alguns dados como CPF (em caso de pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), endereço e telefone válidos. Note que existem opções do tipo de domínio que você quer registrar e os valores cobrados pela Registro.br Ã© de R$ 40,00 por ano, mas tem desconto se optar para pagamento de vários anos.

Também é necessário informar DNS do servidor em que o seu site se encontra (Provedor de Internet que forneça o serviço de Hospedagem para o site), para poder realizar o direcionamento de tráfego para o endereço que será registrado.

Caso tenha interesse em retistrar o seu domínio ou da sua empresa ligue para nós, fazemos isso para você sem cobrar nada. 


Comentários (0)


Deixe um comentário